ATHIS – Projeto arquitetônico prevê segurança de crianças enquanto pais executam atividades de ensino

Iniciativa conquistou o segundo lugar em concurso, na categoria edificado coletivo, e incluiu funcionalidade, conforto térmico e lumínico

Garantir uma educação segura, possibilitando a participação dos responsáveis em atividades de ensino e formação, é um desejo de pais e cuidadores. Pensando em suprir essa necessidade no Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário (CECAP), foi desenvolvido o projeto arquitetônico “Espaço Ciranda para o Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário”, que ficou em segundo lugar na categoria edificado coletivo do Edital de Chamamento Público CAU/MT nº 02/2023. Ao todo, cinco projetos foram premiados no concurso voltado à assistência técnica de habitação de interesse social (ATHIS), de 2023.

O CECAP está localizado na zona rural do Município de Várzea Grande (MT) e tem como objetivo fundamental promover a pesquisa, formação e capacitação dos trabalhadores do campo. “Esse novo espaço visa não só o atendimento dessa demanda como tem o objetivo de propiciar que as crianças também sejam inseridas em ações paralelas de aprendizagem e cultura”, explica Elana Freitas, uma das responsáveis pelo projeto.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

Laura Resende, comunicação CAU/MT